Fevereiro de 2010

 

Por data:

Página Inicial

Página Inicial do Blog

 

 

 

Belo Horizonte - 22 de fevereiro de 2010
Segunda-feira - 12h57min


Marca notória (BPN): assunto de conteúdo programático.

Esta postagem é direcionada aos estudantes da disciplina empresarial (comercial) I, ou a quem mais possa se interessar pelo tema, e se refere a um julgado da Quarta Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (Apelação Cível n° 487.387.4/2-00), ao qual tive acesso através do Conjur. A história é simples.

Há, no Brasil (com depósito datado de 30/06/2002 e registro em 21/07/2009), a marca BPN (figura ao lado), de propriedade da sociedade BPN Soluções Financeiras Ltda, voltada para o ramo de seguros, negócios financeiros, monetários e imobiliários. A sociedade referida está ligada a um grupo varejista cuja atuação se dá principalmente na região nordeste do Brasil.

A detentora da marca no país acionou judicialmente outra sociedade, também nomeada BPN, mas ligada ao Grupo do Banco Português de Negócios, com o objetivo de que esta não mais fizesse uso da expressão BPN em seu nome empresarial no território nacional (BPN Creditus Brasil Promotora de Vendas Ltda.).

Continue lendo, e confira o acórdão citado»»

Belo Horizonte - 21 de fevereiro de 2010
Domingo - 13h47min


Ei, ´Tiger Woods, vá pedir desculpas para lá!!!

Certas coisas não entram em minha cabeça, não fazem sentido e são inacreditáveis.

Estou pasmo, e me refiro ao pedido de desculpas de Tiger Woods por suas "puladas de cerca", e de como o assunto repercutiu na mídia internacional.

Já não bastassem os “pânicos” e “BBBs” da vida (que antes me constrangem que divertem), vem agora o Tiger Woods, me fazer passar vergonha alheia. Alguém deveria aprovar uma lei contra isso... ou melhor, um tratado internacional.

Para quem não conhece, Tiger Woods (Eldrick Tont Woods) é um golfista tido como um dos melhores da história. É o jogador em atividade que mais venceu a PGA Tour (organização que reúne os jogadores profissionais de golfe dos EUA).

(leitor) - Ahhh Bigus, golfe?!?!! Então esse moço aí não tem tanta importância assim, né?!

Alto lá! Golfe, admito, não é um esporte popular no Brasil. Mas nos Estados Unidos o pessoal gosta, e muito. Só para dar uma medida do “tamanho do moço”, segundo a revista forbes, trata-se do primeiro esportista bilionário (em dólares) da história.

Continue lendo »»

Blog do Bigus - Copyright © 2008-2010 - Claudio Henrique Ribeiro da Silva - Alguns direitos reservados.