Página Inicial

Página Inicial do Blog

Share |

 

Belo Horizonte - 12 de junho de 2011
Domingo - 19h45min


A abertura da Copa do Mundo de 2014 será em Belo Horizonte.


Volta e meia ouvimos alguma notícia acerca do “Itaquerão” (futuro estádio do Corinthians ainda no papel), e de como andam as medidas para que São Paulo possa sediar a abertura da Copa do Mundo do Brasil.

É tal como uma lei da natureza. É como se desde sempre coubesse aos paulistas a abertura da Copa, bastando, para tanto, que tenham um estádio adequado.

As notícias, contudo, são contraditórias. A despeito do enorme esforço fiscal dos entes públicos de São Paulo, ora veicula-se que o estádio projetado não cumpre as exigências da FIFA, ora que vai tudo “de vento em popa”. E nestas horas é que eu volto a pensar que devo viver em um mundo paralelo ao desse pessoal. Será que eles estão vendo o mesmo que eu? Não é possível.

A mim parece certo (tal como o sol nascerá amanhã) que a abertura da Copa acontecerá no novo Mineirão (estádio Governador Magalhães Pinto), em Belo Horizonte. E isso não tem a ver com as obras em Minas estarem das mais adiantadas, e também não decorre do fato de que o Mineirão ficará pronto a tempo e com observância de todas as exigências da FIFA.

A abertura da Copa será em Belo Horizonte fundamentalmente porque o Ricardo Teixeira, presidente vitalício da CBF, está (e sempre foi) mancomunado com o ex-Governador Aécio Neves, e nNada que São Paulo possa fazer irá mudar esse fato.

De minha parte, embora eu não pretenda sair de casa em época de Copa do Mundo, reconheço as vantagens que podem decorrer para a cidade hóspede. Acho, portanto, positivo para Belo Horizonte o resultado da articulação do Senador (à época Governador).

Dito isto, o que não engulo (e nisto o Aécio é um exemplo dos piores) é esta promiscuidade entre mafiosos políticos e mafiosos cartolas do futebol. E me incomoda profundamente imaginar o toma-lá-dá-cá que possa ter resultado na abertura da Copa do Mundo em Belo Horizonte.

-(leitor[a]) – Bigus, você fala como se já fosse certa a abertura da Copa em BH.

É porque para mim já é mesmo. E o preço, possivelmente, terá sido mais alguns anos (talvez décadas) de atraso na administração do futebol brasileiro. Sendo assim, e levando em conta as minhas prioridades (e não a do pessoal que vive de turismo), melhor seria que a abertura da Copa fosse em Rio Branco, no Acre.

Eu sou daqueles que vê a foto abaixo e sente calafrios. Mas talvez fosse o caso, tal como fez um crente amigo meu, de pedir Misericórdia!!!!


Misericórdia, Senhor!! Na foto o Senador Aécio Neves (PSDB/MG) e Ricardo Teixeira (CBF).
Blog do Bigus - Copyright © 2008-2011 - Claudio Henrique Ribeiro da Silva - Alguns direitos reservados.