Página Inicial

Página Inicial do Blog

Share |

 

Belo Horizonte - 27 de fevereiro de 2011
Domingo - 21h54min


Rap News - News World Order.

Como diria um amigo meu: "você está com o horário trocado, japonês". E é verdade. Tenho andado acordado enquanto outros dormem.

Assim é que nesta última madrugada, Bigus, o caramujo, de dentro de sua concha espiava o mundo pela internet. O objeto de interesse era a Líbia.

Mas assim como aquela que depende dos ventos, a navegação virtual tem lá as suas surpresas, e pode nos levar a “lugares” não previstos. Deus salve a internet por isso !!!

Bill O'Reilly

Desta vez encontrei algo que vale a pena notar. Com vocês: The Juice Media – Rap News, um pessoal super engraçado que faz um RAP politicamente engajado em formato de noticiário.

Veja com seus próprios olhos. No vídeo acima eles satirizam o ex Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, assim como são certeiros na crítica ácida e inteligente ao âncora do canal de "notícias/propaganda" Fox News, Bill O'Reilly.

Julian Assange

Até o Julian Assange, do WikiLeaks, eles conseguiram colocar no vídeo.

Em certos pontos, admito, o humor chega a ser negro. Como no 2:30m, em que o âncora afirma que o numero de pessoas contrarias à democracia no oriente médio diminuiu algo em torno de um milhão de pessoas desde 2003, ou seja, o número estimado de mortos no conflito.

 

Donald Rumsfeld - The number the people in the Middle East opposed to democracy has swiftly decrease.

Bill O’Reilly - Yeah, by like a million at least since 2003,

Donald Rumsfeld – That’s a million more people who are now blissfully in peace.

Para entender as piadas, bom mesmo é conhecer as pessoas envolvidas. E escrevendo esta postagem eu me lembrei de dois amigos dentre os vários que, com certeza, conhecem o objeto da crítica. Um é o José Luiz Guga, do Núcleo de Estudos sobre Cooperação de Conflitos Internacionais - Neccint, e o outro é Renato Rocha, que pode ser encontrado em seu Blog do Braga da Rocha.

Bom divertimento.

Blog do Bigus - Copyright © 2008-2011 - Claudio Henrique Ribeiro da Silva - Alguns direitos reservados.