Página Inicial

Página Inicial do Blog

Share/Bookmark

 

Belo Horizonte - 05 de setembro de 2010
Sexta-feira - 23h24min


Dilma Roussef, a pergunta e a (não) resposta. Ou sobre como os políticos fazem piada de si mesmos.

Caríssimos(as). Não deixem de assistir este vídeo; além de muito engraçado, é educativo, pois mostra como os políticos costumam ser os primeiros a se ridicularizarem.

Antes que venham me acusar disto ou daquilo, já começo anunciando: eu não votarei em José Serra para presidente do Brasil. O que não significa que eu vá votar em Dilma. Afinal, vejo na candidata (e futura presidente do Brasil, de acordo com as pesquisas) algumas das características que mais abomino nos políticos em geral.

Nomeadamente, acho lastimável que os políticos se neguem a dar informações relevantes à população acerca do que pretendem, na hipótese de serem eleitos. Pior que isso, então, é a negativa de resposta acompanhada da tentativa de desqualificação da pergunta.

Os colegas da blogosfera "progressista" que me perdoem, mas se a pergunta do vídeo abaixo fosse feita em uma prova oral, de qualquer que fosse a disciplina, a Sra. Dilma estaria reprovada.

Ainda assim, não concordo com aqueles para quem a candidata não teria dado nenhuma resposta. Ela respondeu, sim, dizendo o seguinte: “em respeito ao povo brasileiro, declaro que essa pergunta não merece resposta”.

Tal resposta, aliás, foi muito semelhante à dada por Hélio Costa-PMDB/MG, quando questionado se Wellington Salgado-PMDB/MG seria, no caso de eleição daquele para Governador, Secretário de Educação de Minas Gerais. Tal como Dilma, respondeu o Hélio na sabatina da Folha: “Eu não tenho, ainda, indicações de secretário”.

A diferença foi que Hélio Costa apenas não respondeu. Dilma, além de não responder, ainda desqualificou a pergunta.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Blog do Bigus - Copyright © 2008-2010 - Claudio Henrique Ribeiro da Silva - Alguns direitos reservados.