Página Inicial

Página Inicial do Blog

Share/Bookmark

 

Belo Horizonte - 03 de setembro de 2010
Sexta-feira - 18h10min


Eleições 2010 - Candidatos e cabos eleitorais ignoram a legislação de trânsito.

Sigo indignado com a avacalhação que alguns dos grupos ligados às campanhas eleitorais têm promovido em Belo Horizonte. Especificamente quanto às regras de trânsito e circulação, é chocante a falta de respeito que vem desde os candidatos até os voluntários e empregados nas campanhas.

E o motivo que me leva a “reparar” no modo como candidatos e coordenações de campanha lidam com as questões de trânsito é simples: tenho para mim que o trânsito é um dos maiores, senão o maior dos "medidores de caráter". Afinal, nas atitudes tomadas em relação ao trânsito as pessoas mostram a sua verdadeira face.

É atrás do volante que se pode identificar quem é egoísta, quem respeita os demais, quem tem preocupação em não prejudicar terceiros, etc. Tudo isto é possível medir observando as atitudes do condutor.

Por isto é que, quando vejo carros de campanha estacionados em lugares proibidos, criando, assim, a maior confusão no trânsito, e atravancando a vida dos demais motoristas, reforço a convicção de que este pessoal, além de não merecer a carteira de motorista, não tem a menor condição de governar ou representar coisa alguma.

E assim deixo registrado: nesta sexta-feira, dia 03 de setembro de 2010, o piloto do veículo de campanha Kombi, de placa JFP-8839, estacionou em local proibído, atrapalhou o trânsito de veículos na via, e perdeu alguns bons votos.

Tudo isso na rua Conde de Linhares, na Cidade Jardim, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Código de Trânsito Brasileiro - Lei n° 9.503/1997.

Art. 181. Estacionar o veículo:

XIX - em locais e horários de estacionamento e parada proibidos pela sinalização (placa - Proibido Parar e Estacionar):

Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo.

Abaixo, o famigerado veículo de campanha de Hélio Costa, Patrus e Pimentel, estacionado em local proibido, quase em frente a um comitê de campanha de Newton Cardoso.

.

Blog do Bigus - Copyright © 2008-2010 - Claudio Henrique Ribeiro da Silva - Alguns direitos reservados.