Página Inicial

Página Inicial do Blog

 

Belo Horizonte - 17 de junho de 2010
Quinta-feira - 23h31min


Sementes de Beleza. Cats Brasil.

Tio Bigus, “entre tantos rumores e motores”, andou por estes dias em busca de alguma paz e cultura.

Entre visitas a museus, microtensões e correrias; ao som de “cornetadas” infernais em tempo de copa do mundo, tive a sorte (ou recebi a benção) de ver e ouvir, no teatro abril, o musical Cats Brasil. Que beleza!!

 

Não sou crítico de arte, quanto mais de dança, mas apesar do olho de vidro, e da cara de mau, tenho um coração mole e que sente a arte, dentre outras coisas boas. E foi assim que há muito tempo atrás eu aprendi que o prazer do que é bom não se esgota no momento em que a obra deixa de ser vista, ouvida, lida ou algo que o valha.

Aquilo que te toca continua, e assim vão se descobrindo novas nuances, outros detalhes não percebidos em aproximações anteriores... de modo que aquilo que duraria apenas um certo lapso no tempo acaba mantendo o seu encantamento por muito mais do que seria o esperado.

Esta postagem é o meu modo de parabenizar a “moçada” por trás deste tocante musical. Principalmente os músicos que, infelizmente, ficam atrás do palco e não podem ser vistos. Penso que seria um show a parte.

Musica ao vivo é o que há, quanto mais se acompanhada de dança e grande produção. Pena não haver “muito” disto aqui em Belo Horizonte. No mais, eu “thunder” recomendo.

Ao pessoal do Cats Brasil, a começar pelo Toquinho, que trabalhou na adaptação das músicas; além do valor do ingresso, fico grato pela leveza no coração. É esse aí o tal do bem cultural, cujo valor é relativo, porém inestimável.

Mais uma vez, estou com Mario Quintana, que já havia "cantado" a pedra.

"Mas - agora - estás desperto na cidade e não sabes,
Entre tantos rumores e motores,
Como é que tens de súbito esta serenidade
De quem recebesse uma hóstia em pleno inferno.
Deve ser de versos que leste e nem te lembras,
De telas, de estátuas que viste,
De um sorriso esquecido...
Da Cats Brasil...

E destas sementes de beleza
É que
- às vezes -
No chão do rumoroso deserto em que pisas,
Brota o milagre da canção."

Para os interessados um video do you tube, que não se compara ao show ao vivo.

 

Blog do Bigus - Copyright © 2008-2010 - Claudio Henrique Ribeiro da Silva - Alguns direitos reservados.