Página Inicial

Página Inicial do Blog

Share/Bookmark

 

Belo Horizonte - 22 de abril de 2010
Quinta-feira 23h51min


Vídeo aula: Posições Subjetivas na Letra de Câmbio

Como sabem os que me conhecem, minha cabeça é um tanto quanto dura.

Não que eu não goste de aprender coisas novas ou seja infenso a mudar de opinião. Mas quando eu tenho um objetivo, quando quero alguma coisa de verdade, não é de minha natureza desistir, senão depois de incontáveis cabeçadas.

Assim é que mesmo me chamando apenas Claudio (e não João Cláudio), sigo o lema do Van Damme: “retroceder nunca, render-se Jamais”. E é assim. Insistindo até encardir, que apresento aos leitores do Blog, alunos e curiosos, o primeiro vídeo deste “site”.

O caminho não foi dos mais curtos: desde a aquisição de uma câmera de mão, passando pelo aprendizado de certos programas de edição, pelo entendimento de alguns princípios da “arte”, e também dos formatos disponíveis. Parece simples e fácil, e talvez até seja, mas o certo é que eu “custei” para conseguir. E hoje posso dizer com absoluta certeza: pesquisar é uma coisa boa, mas essa onda de ser autodidata está por fora. Afinal, tentando aprender sozinho, dei voltas gigantescas para entender coisas minúsculas.

Isso, como outras coisas mais, é passado. E agora, tendo percorrido o caminho, tenho por objetivo produzir material didático também em vídeo, voltado para as disciplinas que leciono, tendo em vista as necessidades do alunado.

Esta é a primeira tentativa. De modo que está lançado o vídeo “Posições Subjetivas na Letra de Câmbio”. Espero que seja o primeiro de uma fecunda série, motivo pelo qual agradeço as críticas construtivas que vierem.

Em tempo, esse video é dedicado à... bem... vocês sabem.

Assista: Posições Subjetivas na Letra de Câmbio

Blog do Bigus - Copyright © 2008-2010 - Claudio Henrique Ribeiro da Silva - Alguns direitos reservados.