Página Inicial

Página Inicial do Blog

Share |

 

Belo Horizonte - 07 de janeiro de 2010
Quinta-feira - 11h14min



Garota, escolha já seu Nerd.

Essa dica vem lá de Uberlândia.

"O Nerd de hoje é o cara rico de amanhã.
O Nerd de hoje é o cara lindo de amanhã.
O Nerd de hoje é o bom marido de amanhã.
Garota escolha já seu Nerd."

Quem me conhece sabe: o período que vai do natal ao ano novo, invariavelmente, eu passo é lá, no “Dão”, com a família. É o tal natal em terra natal (trocadilho infame, eu sei), que não falha nunca.

E é de lá que vem a banda “Os Seminovos”, de que trato nesta postagem. Os caras, convenhamos, fazem parte da história cultural da região, e como dizem por aí, estão bem rodados, mas em “ótimo estado de conservação”.

Segue o vídeo da música "Escolha já seu Nerd", após o que, continuo.

 

No final da década de 80 esse pessoal esteve à frente do movimento de rock uberlandense que, por muito pouco, não explodiu Brasil afora como havia ocorrido, um pouco antes, com as bandas de Brasília. Estes são os caras que fizeram os roqueiros da região terem fé.

É bem possível que, hoje, nem mesmo eles saibam a influência que exerceram sobre a juventude da cidade. Mas eu estive lá, vi, vivi e posso contar. Essa moçada fez a cidade "ter graça".

Volta e meia me pego cantarolando músicas do Solo vertical (banda do Maurício Ricardo), do Adultério (Neto Castanheira), do Cristal Líquido (Neto Fog), que eram bandas do pessoal na época. E poderia citar apresentações memoráveis dessa moçada, seja em suas bandas de origem ou em outras misturas.

A título de exemplo, lembro-me de uma “festa brega” no "London", animada por uma banda com o Maurício Ricardo que, inegavelmente, foi uma das coisas mais engraçadas que eu já vi e ouvi na vida.

É reconfortante saber que os caras estão firmes, fortes, e Seminovos. Conheça-os e divirta-se.

Não deixe de visitar a página dos Seminovos na internet (em que estão disponíveis as músicas para download): www.osseminovos.com.br

Blog do Bigus - Copyright © 2008-2010 - Claudio Henrique Ribeiro da Silva - Alguns direitos reservados.